Como funciona o controle de acesso em condomínios com portaria remota?

Conheça as características da solução e descubra como funciona o controle de acesso em condomínios com portaria remota

O controle de acesso em condomínios com portaria remota sempre gera dúvida entre síndicos, administradores e condôminos que buscam por uma solução como essa.

Isso porque esse recurso, apesar de aumentar o nível de segurança e promover a redução de custos, substitui os porteiros presenciais por agentes que atuam de maneira remota, o que, no primeiro momento, pode causar uma certa desconfiança antes da implementação do serviço.

Contudo, a troca dos profissionais de portaria por uma solução de portaria remota tem sido cada vez mais requisitada por empreendimentos que buscam aliar a otimização dos recursos e a segurança aos condôminos.

Mas, e na prática, como funciona o controle de acesso em condomínios com portaria remota? Isso é o que você confere a seguir neste conteúdo. Boa leitura!

Saiba também: Principais dúvidas sobre a portaria remota

Descubra como funciona o controle de acesso em condomínios com portaria remota

A partir do avanço da tecnologia e da internet em banda larga, o controle de acesso em condomínios com portaria remota passou a contar com melhores condições técnicas e de infraestrutura para entregar o que existe de melhor no setor.

Além disso, esses recursos também fizeram com que a portaria remota evoluísse para que seja mais eficiente e com menos vulnerabilidades, o que a torna uma opção interessante para condomínios residenciais.

Para isso, o sistema de portaria remota utiliza alguns equipamentos. Conheça:

  • Sistemas de biometria, reconhecimento facial, apps e tags
  • Abertura e fechamento de portões de maneira remota
  • Sistema de internet e telefonia com redundância
  • Câmeras IP´s
  • Gerador ou sistema de nobreak
  • Cerca elétrica
  • Controle remoto com botão de pânico

Encomendas e controle de acesso

Com a portaria vazia, a depender do que foi estabelecido pelo próprio condomínio em assembleia, o zelador ou os próprios condôminos podem ficar responsáveis pelo recebimento dos pacotes dos correios e correspondências que necessitam de assinatura. Ou ainda, é possível instalar um armário inteligente.

Já para o dia a dia de entrada e saída de moradores, os procedimentos são realizados a partir dos recursos biométricos, como digital, reconhecimento facial ou tag, por exemplo.

Na prática, como o sistema utilizado é o de portões intertravados, o condômino realiza sua identificação, por meio da biometria, para que o primeiro portão seja aberto. Após o fechamento, o segundo portão é liberado, seja para pedestres, seja para motoristas.

Delivery

Já para entregas comuns de delivery, o controle de acesso em condomínios com portaria remota também segue as normas estabelecidas em assembleia. Geralmente, o recomendado é que o condômino seja avisado sobre a chegada do entregador e se desloque até a portaria para receber a sua encomenda.

Você pode se interessar também por: 5 dicas sobre gestão de pequenos condomínios residenciais

Saiba como a Segura pode implementar a portaria remota no seu condomínio

Após entender como funciona o controle de acesso em condomínios com portaria remota, chegou o momento de contratar essa solução para o seu empreendimento.

Nesse caso, a SEGURA tem mais de 27 anos de experiência de mercado, com especialização em inteligência de dados, automação, monitoramento e segurança eletrônica.

No nosso portfólio de serviços, oferecemos portaria virtual e remota, segurança eletrônica, automação de facilities e muito mais!

Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas e tenha a melhor solução para o seu condomínio!