Portaria virtual

Saiba como os idosos se adaptaram à tecnologia e não são um impeditivo para o seu condomínio implementar os recursos de uma portaria virtual

 

A portaria virtual é essencial para condomínios reduzirem os custos em até 50% e garantirem novas soluções de segurança aos moradores.

No entanto, essa tecnologia enfrentava até então um paradigma que era sobre a utilização desse recurso por parte dos idosos.

Porém, após o cenário de isolamento social, por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, os idosos tiveram que aprender a lidar com a tecnologia para utilizar aplicativos de bancos, recebimento de aposentadoria, entrar em contato com os familiares e até utilizar plataformas de streaming de vídeo como o Netflix, por exemplo.

Nesse sentido, de acordo com pesquisa da Integrar Gerações e divulgada pelo Jornal do Comércio, alguns números expressivos foram identificados sobre o comportamento dos idosos durante a pandemia. Confira os principais:

  • Crescimento de 34% nos serviços de delivery de alimentos durante a pandemia.
  • Serviços de streaming de vídeo cresceram 10%.
  • Crescimento da presença em lives de 18% para 71%.
  • Participação em aulas on-line passou de 22% para 53%.
  • No pós-pandemia, 45% dos idosos participantes da pesquisa responderam que vão seguir realizando essas atividades de forma digital.

A partir desta surpreendente digitalização do público acima 65 anos, um dos paradigmas em relação à portaria virtual foi quebrado, já que os idosos se mostraram perfeitamente adaptáveis à tecnologia e podem utilizar os serviços de portaria eletrônica sem obstáculos.

Mas como lidar com o possível problema de acesso de idosos via biometria da portaria virtual?

Basicamente, a partir da implementação da portaria virtual, todos os moradores acessam o condomínio com a utilização da biometria.

No entanto, é sabido que a biometria de idosos e de pessoas que trabalham com produtos químicos ou abrasivos têm dificuldade maior de leitura por parte dos sistemas envolvidos, o que leva a maior tempo de acesso e pode comprometer a segurança do condomínio.

Por isso, em casos em que o sistema não reconhece a biometria de um morador, a empresa que oferece o serviço de portaria virtual disponibiliza cartões de proximidade, também conhecidos como tag, que dão o mesmo tipo de acesso em todas as entradas.

Atendimento 24 horas

Caso o sistema de portaria virtual apresente qualquer problema, mesmo que não seja relacionado a cadastramento e utilização da biometria, as empresas também disponibilizam, além de monitoramento contínuo, atendimento 24 horas.

Desta maneira, é só entrar em contato com a fornecedora, informar o problema e rapidamente os profissionais irão solucionar o chamado.

Qual é a melhor empresa de portaria virtual?

Para implementar os recursos de uma portaria virtual, reduzir custos, melhorar a segurança e ainda garantir todo o suporte necessário, inclusive para a utilização por parte de idosos, é fundamental contratar uma empresa que tenha expertise para implementação do recurso, bem como ofereça o suporte necessário

Neste sentido, a SEGURA tem mais de 25 anos de experiência de mercado, com especialização em inteligência de dados, automação, monitoramento e segurança eletrônica.

No nosso portfólio de serviços, oferecemos portaria virtual e remota, segurança eletrônica, automação de facilities e muito mais!

Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas e tenha a melhor solução de portaria remota para o seu condomínio!