Confira o panorama do mercado e entenda porque a portaria virtual monitorada tem sido tão requisitada por condomínios e empreendimentos
A tecnologia proporciona inúmeras transformações em diversos segmentos, inclusive, na gestão de condomínios residenciais e comerciais. Prova disso, é a crescente procura por serviços como port, que já foi implementada em mais de 2 mil empreendimentos.
Nesse sentido, um dos principais benefícios desta solução é a redução de custos que chega a até 70%, de acordo com a Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese).
Além disso, segundo o mesmo levantamento, a perspectiva é de que a implementação da portaria virtual monitorada cresça exponencialmente nos próximos anos, já que a solução tem crescido 150% anualmente no Brasil.
Diante deste contexto, preparamos esse conteúdo para explicar como funciona o controle de acesso em uma solução como a portaria virtual monitorada. Confira!
Leia também: Segurança eletrônica: entenda o que é e conheça os benefícios
Saiba como é realizado o controle de acesso na portaria virtual monitorada
Acesso de moradores
A partir da portaria virtual monitorada, todos os moradores são cadastrados no sistema e a entrada passa a ser com a utilização da biometria, chaveiro de proximidade e reconhecimento facial, recurso implementado a partir das necessidades impostas pela COVID-19.
Caso um morador tenha problema para acessar o empreendimento, deve-se apertar o botão de interfone e aguardar o atendimento da central de monitoramento, que irá realizar a identificação e liberação do acesso ao morador.
Entrada de prestadores de serviços e visitantes
Já para prestadores de serviços e visitantes, na primeira visita, devem realizar o cadastro com o porteiro, após a liberação por parte do condômino.
Caso já tenham realizado os cadastros, os visitantes e prestadores de serviços devem acionar o interfone e aguardar a central de atendimento realizar a identificação e a liberação para entrada no empreendimento.
Lista de convidados (festas)
No caso de festas, o morador deverá enviar a lista com o nome dos convidados com antecedência para a empresa que realiza a gestão da portaria virtual.
Geralmente, essas empresas pedem que as listas sejam enviadas com até 24 horas de antecedência.
Entregas
Para os serviços de entregas, o entregador também deve acionar o botão do interfone e aguardar o atendimento. Em seguida, o porteiro entra em contato com o responsável para receber a encomenda.
Além disso, alguns empreendimentos com a portaria virtual monitorada também disponibilizam o armário inteligente, homologado pelos Correios e principais empresas de logística, que não depende de funcionários do condomínio para a recepção das entregas.
Entrada de veículos
Por fim e não menos importante, a entrada e saída de veículos. Nestes casos, o motorista deve acionar o controle remoto e aguardar a abertura do portão.
Caso o morador tenha dificuldade, é preciso acionar os canais de comunicação da portaria virtual, aguardar o atendimento, que irá identificar e realizar a abertura do portão do estacionamento.
Saiba mais: Portaria remota: tecnologia para automação e redução de custos em condomínios
Conheça a Segura para implementar a portaria virtual monitorada
Para garantir os benefícios da portaria virtual monitorada no seu condomínio, é preciso contar com uma empresa sólida, experiente e que disponibilize os melhores equipamentos e soluções do mercado.
Neste sentido, a SEGURA tem mais de 26 anos de experiência, com especialização em inteligência de dados, automação, monitoramento e segurança eletrônica.
No nosso portfólio de serviços, oferecemos portaria virtual monitorada, segurança eletrônica, automação de facilities e muito mais!
Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas e tenha a melhor solução de portaria virtual monitorada para o seu empreendimento!