De preservação ambiental até a valorização do imóvel, entenda a importância das áreas verdes em condomínios
Você conhece a importância das áreas verdes em condomínios? Pois bem, esses espaços promovem diversos benefícios aos moradores, desde melhor qualidade do ar até valorização do imóvel.
Nesse sentido, vale destacar que o Brasil é um dos expoentes quando o assunto é urbanização moderna, ou seja, aquela que dentre outros fatores, tem a preocupação de implementar áreas verdes nos empreendimentos.
Por isso, preparamos esse conteúdo com as principais vantagens dessa iniciativa verde na urbanização das grandes cidades. Confira!
Leia mais: Conheça os 9 fundamentos de uma edificação saudável
Saiba quais são as principais vantagens das áreas verdes em condomínios
Bem-estar dos moradores
O primeiro benefício das áreas verdes em condomínios é a melhora da qualidade de vida e bem-estar dos condôminos, já que esses espaços, geralmente, são projetados com percurso para caminhadas, churrasqueira, parquinhos e entre outros.
Desta maneira, os moradores ganham nos seguintes aspectos:
- Áreas de lazer mais atrativas e convidativas
- Melhora da saúde física e mental a partir de caminhadas rotineiras nas áreas verdes
- Diminui o estresse
- Valorização do imóvel
Preservação ambiental
Outro ponto importante das áreas verdes em condomínio é a preservação ambiental, já que, mesmo nas regiões mais urbanizadas, como a cidade de São Paulo, por exemplo, esses espaços atuam como corredores ambientais urbanos, que ajudam a diminuir o impacto da poluição e, consequentemente, melhoram a qualidade do ar.
Regulação da temperatura
Por falar em qualidade do ar, as áreas verdes em condomínios também promovem a regulação da temperatura, que pode ser reduzida em até 15 graus quando comparada à edificações que tenham apenas concreto e asfalto.
Isso se deve ao fato de que árvores e grama, por exemplo, absorvem e não refletem o calor para atmosfera, o que acontece com o concreto exposto ao sol, que pode chegar a até 50 graus de temperatura nos dias mais quentes.
Estética do ambiente
Por fim, as áreas verdes em condomínios promovem uma estética mais agradável aos moradores, além de contribuir para a valorização do imóvel.
Desta maneira, caso o proprietário pense em uma venda futura, certamente seu imóvel terá a valorização esperada, principalmente, no caso de grandes metrópoles em que é visto cada vez mais prédios, construções, asfalto e concreto e menos áreas verdes.
Saiba mais: Prédios inteligentes: conheça o conceito que vem ganhando espaço mundo afora
Conheça a Segura
Agora que você já conhece a importância das áreas verdes em condomínios, é necessário contar com uma empresa que forneça o melhor aparato tecnológico para realizar a gestão dos ambientes, com segurança e que promova a saudabilidade dos espaços.
Neste sentido, a SEGURA tem mais de 26 anos de experiência de mercado, com especialização em monitoramento remoto de utilidades por IoT, automação de facilities, cibersecurity, inteligência de dados, portaria virtual e remota e segurança eletrônica.
Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas e tenha as melhores soluções para o seu empreendimento!