Confira como o investimento em cibersegurança promove uma série de benefícios para empresas e pessoas físicas
A cibersegurança, que já era uma preocupação latente nos últimos anos, tornou-se ainda mais importante em tempos de aumento do home office, tanto para empresas como para pessoas físicas.
Além disso, em de setembro de 2020, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que também faz com que as organizações se preocupem mais com a cibersegurança.
Nesse sentido, vale destacar que, de acordo com a pesquisa Global Digital Trust Insights Survey 2021, a crise provocada pelo coronavírus fez com que as empresas se preocupassem mais com a segurança digital. Confira alguns números:
- 40% dos diretores de empresas disseram que suas organizações aceleraram a digitalização de processos para fomentar o crescimento
- 39% implementaram o trabalho remoto em tempo integral para mais trabalhadores
- 37% apontaram um maior peso na qualidade da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e telecomunicações nas decisões
Diante deste cenário, fica evidente que a cibersegurança é uma necessidade atual e uma tendência para 2021. Por isso, preparamos esse conteúdo com os principais motivos para investir em segurança digital. Acompanhe a leitura!
Saiba mais: Cibersegurança: como se prevenir de ataques cibernéticos?
Confira 10 motivos para investir em cibersegurança
1. Promove segurança nos sistemas e informações da sua empresa
O investimento em cibersegurança, tanto para empresas como pessoas físicas, tem o intuito de manter sistemas e dados confidenciais protegidos de possíveis criminosos virtuais.
Para se ter ideia, de acordo com a Fortinet, no período de transição para o home office, 60% das organizações perceberam um crescimento nas tentativas de ataques virtuais, enquanto 34% das empresas sofreram, de fato, violações em seus sistemas.
2. Em compliance com a LGPD
O segundo motivo para o investimento em cibersegurança é justamente evitar o comprometimento de dados, já que, a partir de 2021, as multas e penalizações da LGPD irão começar a ser aplicadas.
3. Garante a confiabilidade de informações críticas
Por isso, implementar maiores recursos de segurança digital já é fundamental para as empresas garantirem maior confiabilidade de informações críticas, o que consequentemente, irá se refletir na imagem da organização perante ao mercado.
4. Permite o monitoramento em tempo real
As soluções mais atuais de cibersegurança também permitem o monitoramento em tempo real dos sistemas corporativos ou pessoais.
Ou seja, é possível detectar uma possível invasão no exato momento em que ela acontece, o que permite tomar ações com agilidade e eficiência para evitar esse ataque hacker.
5. Maior chance de recuperação de dados
Por meio de políticas de cibersegurança, soluções tecnológicas, ações de prevenção e monitoramento em tempo real, sua empresa tem maiores chances de recuperar os dados perdidos em um possível ataque, quando comparada às organizações que não têm nenhuma estrutura de segurança digital.
6. Garante maior confiabilidade nos processos
A partir da implementação de sistemas mais seguros, a transparência na utilização de dados também aumenta e promove maior segurança em todos os processos de uma empresa.
7. Prepara a equipe de TI para os principais tipos de ataques
O investimento em cibersegurança não diz respeito apenas às soluções e aos recursos mais inovadores do mercado, mas, também, no treinamento técnico e capacitação da equipe de TI das organizações, para que estejam sempre atualizados e preparados para os principais tipos de ataques cibernéticos.
8. Estrutura um plano de contingência
Investir em cibersegurança também permite que uma empresa estruture um plano de emergência, caso sofra uma ameaça hacker.
Desta maneira, os colaboradores já estarão treinados e preparados para tomarem medidas eficazes contra os cibercriminosos para minimizar e até evitar grandes problemas para sua organização.
9. Dar mais fôlego à TI
Além disso, os métodos de segurança mais atuais do mercado já contemplam a automação em processos de proteção de informações e dados.
Assim, a equipe de TI da sua empresa tem mais tempo para investir em ações estratégicas e não precisa trabalhar continuamente em monitoramento de tentativas de ataques e correção de vulnerabilidades.
10. Transformar o ato de investir em cibersegurança em um diferencial de mercado
Por fim, todo esse investimento em cibersegurança, como já citado anteriormente, promove uma imagem confiável para sua empresa no mercado, o que pode garantir novos negócios e, consequentemente, até aumento das receitas para sua organização.
Leia também: O que é cibersegurança e como ela pode proteger os dados da empresa?
Conte com a Segura para cibersegurança!
Agora que você já conhece os principais motivos para investir em cibersegurança, é preciso ter uma parceira de confiança que garanta as melhores soluções e estruture as ações de segurança digital mais inteligentes para você ou sua empresa.
Neste sentido, a SEGURA tem mais de 25 anos de experiência de mercado, com especialização em cibersecurity, inteligência de dados, automação, monitoramento e segurança eletrônica.
No caso de cibersegurança, oferecemos serviços a partir de proteção de senhas, instalação e gestão de firewall interno e externo, segurança eletrônica, testes periódicos e muito mais!
No nosso portfólio de serviços, ainda oferecemos portaria virtual e remota, segurança eletrônica e automação de facilities.
Entre agora mesmo em contato com o nosso time de especialistas e tenha a melhor solução de cibersegurança do mercado!